Pole garante a vitória para Gianluca Petecof na primeira do Italiano de F-4

Mais do que nunca largar na pole foi uma grande vantagem para assegurar a vitória, na corrida que abriu a rodada tripla do Italiano de F-4, em Vallelunga. Melhor ainda, o dono dos dois feitos foi Gianluca Petecof, brasileiro e integrante da Ferrari Driver Academy, com o carro da Prema.

Num grid com 33 inscritos, o paulista de 16 anos soube se valer da melhora das condições de pista molhada na primeira qualificação para garantir a primeira posição, impressionantes 0s975 à frente do tcheco Roman Stanek (US Racing). Na largada, com asfalto seco, Petecof manteve a ponta, seguido pelo russo Mikhail Belov (Bhaitech), que superou Stanek, mal ao apagar das luzes vermelhas. Já na segunda volta, toques e acidentes em dois pontos da pista levaram à entrada do Safety Car.

Antes que a bandeira verde fosse mostrada, a chuva retornou e apenas uma volta foi disputada com a pista livre até que o carro de segurança voltasse a comandar o pelotão. Assim, a bandeira vermelha foi mostrada dois minutos antes de se completar o tempo de meia hora, com as posições confirmadas. O venezuelano Alessandro Famularo (Prema), protegido de Juan-Pablo Montoya, juntou-se a Petecof e Belov no pódio.

“Um excelente começo de campeonato de novo. Abrimos com vitória como na Alemanha, agora é foco amanhã para terminar o trabalho. Foi o melhor começo possível, a corrida foi curta, com apenas duas voltas sob bandeira verde. Começou a chover no meio, e a segunda relargada foi muito difícil de guiar, com metade da pista molhada e a outra, seca. Mas conseguimos nos manter a ponta e trazer a vitória para casa”, festejou Petecof.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais