Penske domina primeiro dia em Indianápolis. Time sem patrocínio é sensação

O primeiro dia da semana de treinos que levará à qualificação para as 500 Milhas de Indianápolis não foi atrapalhado pela chuva, teve o atual vencedor e a Penske na frente e deu uma primeira mostra de quem tem um bom carro para brigar por um dos 33 lugares no grid, sábado e domingo. Will Power ficou muito próximo das 230 milhas por hora, registrando 229,745 (369,65km/h) com o Dallara Chevrolet #12, à frente do companheiro de time Simon Pagenaud.

Por enquanto, a vantagem é dos motores da casa da gravatinha, com Ed Carpenter (ECR) em terceiro e Hélio Castroneves rápido de cara com o quarto carro do time de Roger Penske. O melhor representante da Honda foi o rookie Colton Herta, com o #88 da Harding Steinbrenner.

Sem a ajuda do vácuo, no entanto, o cenário muda completamente. Os carros da Penske não aparecem sequer entre os 20 primeiros, e o mais veloz acabou sendo Ed Jones, com o Dallara Chevrolet #63 da ECR/Scuderia Corsa (361,28km/h), com J.R. Hildebrand (Dreyer & Reinbold) em seguida. Tony Kanaan (Foyt) registrou a 25ª marca, com Matheus Leist em 29º, logo à frente de um discreto Fernando Alonso (McLaren) – James Hinchcliffe andou com os quatro carros da Schmidt Peterson.

O destaque da terça-feira no entanto foi Kyle Kaiser, com o Dallara Chevrolet #32 da Juncos Racing. Nos últimos dias a equipe perdeu os dois patrocínios que garantiriam a participação e ganhou a pista com a máquina totalmente branca. O norte-americano completou apenas 10 voltas para poupar o motor e, mesmo assim, ficou com a 21ª marca (e a 20ª sem a ajuda do vácuo).

500 Milhas de Indianápolis

Treinos livres

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais