Newgarden mais rápido em dia de acidentes com Alonso e Rosenqvist na Indy

Reza a lenda que, na Fórmula Indy, há dois tipos de pilotos, considerando os circuitos ovais: os que já bateram no muro e os que ainda vão bater. Pois dois nomes badalados da 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis mudaram de lado no segundo dia dos treinos coletivos que antecedem a qualificação para a prova (sábado e domingo). Fernando Alonso e Felix Rosenqvist sofreram acidentes fortes na dinâmica, mas felizmente sem consequências físicas, e devem retomar a programação de trabalho nesta quinta (16).

O espanhol da McLaren perdeu o controle do Dallara Chevrolet #66 da McLaren na entrada da Curva 3. O carro bateu na mureta externa, patinou pela área de escape em grama tocando a proteção interna e pegou mais uma vez o muro externo com o bico. Alonso deixou o carro sem problemas e explicou a dinâmica do acidente. “Eu superestimei a aderência na curva, foi um erro da minha parte, só posso pedir desculpas à equipe pelo trabalho extra. Tirei o pé do acelerador, mas não adiantou nada”.

Já o sueco da Ganassi, que vem da pole no GP disputado no misto do complexo de Indiana, passou ligeiramente do limite na Curva 2, colocando as rodas internas na grama e também atravessou a pista depois de atingir a Safer Barrier, parando numa proteção de pneus. “O carro ficou muito solto de repente, não havia muito o que eu pudesse fazer. Estou tentando buscar o limite com calma, mas o limite me atingiu forte”, chegou a brincar Rosenqvist.

Mais uma vez um carro da Penske conseguiu a velocidade mais alta do dia, sempre com a ajuda do vácuo. Desta vez, o Dallara Chevrolet #2 de Josef Newgarden (228,856 milhas por hora, ou 366,22 km/h), seguido por Scott Dixon (Ganassi) e por Spencer Pigot (ECR). Com a cara para o vento, no entanto, o melhor foi Alexander Rossi, com o Dallara Honda #27 da Andretti, seguido por Tony Kanaan, que começa a mostrar a força da Foyt no oval mais famoso do mundo. Matheus Leist foi igualmente impressionante, com a 12ª marca do dia (e a 11ª sem o vácuo).

500 Milhas de Indianápolis

Treinos livres

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais