Pole é o mais rápido no penúltimo treino para as 500 Milhas

Duas horas de trabalho com temperaturas mais baixas, tanques cheios, sequências longas de voltas e a preocupação em andar o máximo de tempo possível no vácuo, simulando as condições de corrida. Antes do Carb Day, sexta-feira, os 33 classificados para o grid das 500 Milhas de Indianápolis tiveram uma oportunidade valiosa de fazer o chamado ajuste fino, observando o comportamento dos carros nesta segunda-feira (20).

E se as médias de velocidade registradas deixam de ser tão significativas, o pole da 103ª edição voltou a dar o recado. Simon Pagenaud voltou a puxar a fila com 228.441 (367,51km/h), seguido pelo companheiro na Penske Josef Newgarden e pelo canadense James Hinchcliffe (SPM), finalmente à vontade depois do sofrimento para garantir lugar na última fila.

Os três brasileiros se mostraram bastante à vontade na pista e terminaram o dia na metade superior do pelotão. Hélio Castroneves (Penske) ficou com a sétima marca (227,614mph, ou 366,23km/h); Tony Kanaan (Foyt), a 11ª (227,295mph, ou 365,71km/h) e Matheus Leist (Foyt), a 16ª (226.721mph, ou 364,79km/h). Tony ainda completou quatro voltas no carro do companheiro, o que explica as 34 marcas registradas.

Nos bastidores, Zak Brown e a McLaren rejeitaram qualquer possibilidade de comprar uma das 33 vagas para garantir que Fernando Alonso largue domingo. O dirigente norte-americano deixou claro que a equipe espera se classificar ‘na pista’ e fazer por merecer a presença no “Greatest Spectacle in Racing”

500 Milhas de Indianápolis

Treinos livres

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais