Penúltima do Mineiro de Kart teve 70 pilotos em ação no RBC Racing

O Mineiro de Kart entra em sua fase decisiva e mantém o número de participantes em alta, garantia de alto nível técnico e bons pegas em todas as categorias. O fim de semana marcou a penúltima das cinco rodadas duplas da temporada, com 70 pilotos brigando por posições no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Desta vez, o traçado, anti-horário, usado inverteu o sentido habitual.

As baterias para os karts com motores dois tempos reuniram 14 incritos. Marcelo Brandão, campeão brasileiro de 2017, registrou a pole (48s365). A vitória, porém, ficou com André Novaes depois de partir da sexta posição. Clemente Junior, também em corrida de recuperação, partiu do fundo do grid para terminar em segundo. Brandão foi o terceiro. Na segunda prova, foi a vez de Clemente vencer com quase seis segundos de vantagem para Glaydson Cardoso, com Brandão novamente em terceiro. Na Júnior, Luca Neuenschwander, apenas em sua segunda corrida na categoria, venceu as duas, superando em ambas Lucas Staico.

Mirim e Cadete também ganharam a pista juntas. Na primeira, domínio de Oliver Gonçalves, seguido por Enzo Azevedo na segunda colocação. Na classe dos maiores, Miguel Máximo registrou a pole, mas as vitórias ficaram com Lucas Moura (seguido por Matheus Sena e Heitor Vasconcelos) e Vasconcelos, seguido por Moura e Miguel.

A pequena Helena Melo voltou a fazer bonito na F4 Júnior, que compôs o grid com a F4. Além da pole geral (51s484, sete milésimos mais rápido que o segundo colocado), venceu as duas em sua classe, seguida, Leandro Almeida e João Vitor na primeira; e por Vítor e Quim Marques na segunda. Na disputa dos adultos, melhor para Antônio de Pádua, duas vezes à frente de Gustavo Martins, com Marcos Ribeiro e Humberto Alves se alternando na terceira posição.

Na Super Kart Indoor (aluguel), Adriano Veloso dominou a tomada de tempos, com vitórias de Marconi Abreu e Cacau Nunes. Houve ainda a bateria de ‘batismo’ dos pilotinhos da categoria Piloto do Futuro, com domínio de Ian Schepop seguido pelos irmãos Felipe e Beatriz Campos. Os campeões estaduais serão conhecidos nos dias 21 e 22 de junho, mais uma vez na pista da Grande BH.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais