Saem as escolhas de pneus para o GP do Canadá. Mercedes, Ferrari e Red Bull ‘empatam’

A Pirelli divulgou nesta terça-feira (28) as escolhas de compostos de pneus para o GP do Canadá, sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, dia 9, no Circuito Gilles Villeneuve e, mais uma vez, os três principais times da temporada optaram por caminhos semelhantes.

No traçado de Montreal estarão disponíveis, como em Mônaco, as três configurações mais macias (C3, C4 e C5) e a maior parte da escolha se deu pelos vermelhos, com oito jogos para a dupla da Mercedes e sete tanto para os carros da Ferrari quanto os da Red Bull. Tradicionalmente a prova canadense não exige mais do que um pitstop, o que deixa clara a estratégia semelhante, tentando adiar ao máximo a troca dos supermacios para os macios e contando com a sempre possível intervenção do safety car.

Resta saber como se comportarão as SF90 de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, considerando que o próprio time de Maranello admite que uma das limitações do modelo está no ‘casamento’ com os pneus de flancos seis milímetros mais baixos adotados pela Pirelli esse ano em todo o calendário (no ano passado foram usados apenas nas pistas de asfalto mais crítico).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais