Erro da Hyundai compromete resultado no Rally de Portugal

A Hyundai resolveu jogar pesado na luta pelo título dos Construtores no Mundial de Rally (WRC) e, por isso, como o Racemotor mostrou, deixou o norueguês Andreas Mikkelsen no banco de reservas para a sétima etapa da temporada, o Vodafone Rally de Portugal, optando pela experiência de Sebastien Loeb. Mikkelsen, diga-se de passagem, tem contrato com o time sul-coreano que prevê a participação em toda a temporada, o que certamente deu origem a uma disputa nos bastidores.

Pois eis que no primeiro dia da prova lusa, já na terceira especial, não só o carro de Loeb e Daniel Elena, como o dos espanhois Dani Sordo/Carlos del Barrio, mais rápido até então, perderam rendimento e enfrentaram problemas para completar o estágio, mergulhando na classificação ao perder, respectivamente, 15min57 e 18min38.

O que poderia ser apenas uma coincidência desagradável, não tivesse o HWRT descoberto (e admitido) que se tratou do mesmo problema nos dois carros, uma falha ligada ao tanque de combustível. Mais do que isso, o diretor técnico Andrea Adamo confirmou que se tratou de “um erro da equipe”. Diante do prejuízo, o belga Thierry Neuville, que escapou do mesmo desfecho, ganha pressão dobrada para terminar a prova. Além de ter abandonado e perdido a liderança entre os pilotos no Chile, depois de um acidente espetacular, tem nas mãos a obrigação de pontuar bem entre os Construtores com a rival Toyota no encalço e comandando até o momento, com Ott Tanak.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais