Rally de Erechim: hora de acelerar no ponto alto da temporada

Uma cidade que respira rally e oferece uma estrutura digna de WRC; um público apaixonado, que não perde a chance de lotar as especiais para acompanhar a passagem das máquinas e um pelotão de 59 carros, sendo 14 da categoria RC2 (4×4 turbo).

Erechim mais uma vez dá as boas-vindas a pilotos e navegadores de Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai para a terceira etapa do Sul-Americano Codasur, também válida pelo Brasileiro (segunda prova) e pelo Gaúcho. De sexta (31) a domingo (2) serão 11 trechos cronometrados testando a habilidade das duplas em condições ainda mais exigentes depois da chuva dos últimos dias.

Como tem sido tradição nas últimas edições, o favoritismo na classificação geral é das duplas paraguaias – o esporte no país vizinho conta com estrutura invejável e máquinas de última geração, como o novíssimo VW Polo R5 de Gustavo Saba/Roberto Mussano, que estreia no fim de semana. Diego Domínguez/Hector Nuñez, com um Hyundai i20 R5, lideram o campeonato. Há ainda quatro Skoda Fabia R5 inscritos, um deles o de Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales (Palmeirinha Rally/Motorsport Italia), defendendo a liderança no Brasileiro.

Nas categorias para os carros com tração dianteira (RC3, de 1.601cc a 1.800cc; RC4, até 1.600cc com preparação livre e RC5, até 1.600cc com preparação restrita), o pelotão brasileiro ganha a companhia de modelos mais recentes, como o Peugeot 208 R2, o Ford New Fiesta e um Honda Civic Type-R. A disputa tem início na noite de sexta com o tradicional super prime disputado em duplas no traçado ao lado do Parque de Eventos.

No sábado, a partir das 8h, serão sete especiais – duas passagens pelas SS São Roque, Cristalina e Vale dos Parreirais, além da repetição da prime, desta vez diurna. No domingo os campeões serão conhecidos depois das duas passagens pelas SS Barão de Cotegipe e Verdureiros (que, aliás, tem o salto de mesmo nome, um dos pontos altos do evento).

Rally de Erechim 2019

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais