Sob chuva, definidos os grids das baterias decisivas no Sul-Americano de Kart

Ela não deu trégua desde a quinta-feira, dificultando a vida dos 120 pilotos de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Equador e Peru. A intensidade, ao menos, diminuiu ao longo da sexta-feira no Kartódromo do Velopark durante as baterias classificatórias que definiram os grids para as pré-finais nas categorias Cadete, Codasur Júnior, Codasur e Sênior. Ao menos por enquanto, o domínio é da delegação verde e amarela.

Na Cadete, o pelotão será liderado pelo paulista Yuri Morelli, vencedor da Copa Brasil do ano passado. Com um primeiro e um quinto lugares ele somou seis pontos perdidos e terá a seu lado, na primeira fila, o paranaense Alfredinho Ibiapina. Dimas Mota e Heitor Dall’Agnol Farias vão formar a segunda fila.

Na Codasur Júnior, o paranaense Pedro Aizza não deu chance aos rivais, vencendo duas vezes. Mayke Naderer largará na pré-final a seu lado, enquanto a segunda e a terceira filas serão divididas entre brasileiros e argentinos: Joel Stang (ARG) e Lucas Staico (BRA) saem em terceiro e quarto, seguidos por Lucas Bohdanowicz (ARG) e Samuel Cruz (BRA).

Com 44 inscritos, a Codasur teve, como primeiro desafio, a luta por um lugar entre os 36 que avançam em busca do título. Décimo no último Mundial de Kart (classe OK), o carioca Olin Galli foi soberano, vencendo duas vezes e garantindo a pole para sua pré-final. Em seguida aparecem três argentinos: Santiago Chiarello, Jeremias Olmedo e Franco Crivelli.

A Sênior conta apenas com um argentino em meio a um pelotão de brasileiros. João Cunha, outro que venceu duas vezes, garantiu a posição de honra na pré-final, seguido por Evandro Camargo e Luiz Eduardo Salau.

As provas decisivas têm início às 9h, com transmissão pelo canal BR Kart no YouTube, no link -> http://bit.ly/2wxrKCI

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais