Pole para Marquez em Mugello. Dovizioso bate recorde de velocidade

Foi no melhor estilo Marc Marquez: na última tentativa, depois que o novato Fabio Quartararo (SRT Petronas Yamaha) passou boa parte do treino qualificatório com a melhor marca nas mãos. O hexacampeão mundial e sua Honda RC213V comandam mais uma vez (quarta no ano) o grid no Grande Prêmio da Itália, sexta etapa do Mundial de MotoGP, em Mugello. Mais do que isso, a apaixonada torcida italiana viu seus principais pilotos enfrentarem problemas – Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha) larga apenas em 18º e Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati) em nono, depois de passar raspando pelo Q1. O melhor representante da casa é Danilo Petrucci (Mission Winnow Ducati), em terceiro.

Quartararo foi o primeiro a andar abaixo de 1min46 nos 5.245m da pista próxima a Florença. Mas Marquez, com direito à ajuda do vácuo de Dovi, estabeleceu novo recorde com 1min45s519.

Se não foi bem na qualificação, Dovizioso fez história no treino livre que abriu a programação do sábado, ao registrar um novo recorde de velocidade para a categoria máxima do motociclismo: 356,7km/h, confirmando o poderio do motor Desmosedici de sua Ducati GP19.

Mundial de MotoGP

Sexta etapa: GP da Itália

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais