Apendicite de companheiro leva Pietro Fittipaldi da F-1 ao DTM em Misano

A primeira temporada de Pietro Fittipaldi no DTM previa um asterisco para o fim de semana de 9 de junho, em Misano Adriatico (Itália) diante da coincidência de datas com o GP do Canadá de F-1 – o neto de Emerson é piloto de testes e desenvolvimento da Haas e deveria acompanhar a escuderia em Montreal. Pois um problema de saúde de um dos pilotos da casa dos quatro aneis no Alemão de Turismo levou a uma mudança repentina de planos.

Não só Pietro vai acelerar no Circuito Marco Simoncelli, na terceira etapa do campeonato, como representará uma das equipes mais tradicionais da categoria, o Team Rosberg. Ele foi chamado para substituir o britânico Jamie Green, impedido de correr por causa de uma crise de apendicite.

“Pietro era a escolha natural para nós e ficamos felizes que ele possa substituir Jamie, pois mostrou um bom desempenho nas duas primeiras etapas, além de conhecer bem o carro”, destacou o diretor da Audi Motorsport Dieter Gass.

A RS5 do Team WRT, normalmente comandada pelo brasileiro, será pilotada na Itália por um convidado mais do que especial: o vice-campeão mundial de MotoGP Andrea Dovizioso, liberado pela Ducati (parte do Grupo Audi) entre os GPs da Itália e da Catalunha.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais