Classic Cup em Curvelo: camaradagem fora da pista, disputa dentro dela

Rivalidade, apenas dentro da pista. Assim deveria ser em qualquer campeonato do automobilismo, mas nem sempre é o caso. Pois um exemplo perfeito de categoria em que o espírito de colaboração e diversão nos boxes e bastidores convive com as disputas uma vez que as luzes vermelhas se apagam é o da Classic Cup mineira. A ordem entre os pilotos é se ajudar uns aos outros a preparar os carros, desenvolvê-los e, quando necessário, o empréstimo de ferramentas, equipamentos e os conselhos para quem quer fazer parte da disputa não faltam.

Com isso, o grid vem crescendo etapa a etapa, em número e variedade de veículos – todos fabricados até 1989 e divididos em três categorias: 1.6 Light; 1.6 Super e 2.0 Super. E a segunda etapa, sempre no Circuito dos Cristais, com 18 máquinas em ação, marcou a estreia de um piloto de currículo internacional mais que respeitável: Victor Corrêa, que disputou a F-Ford e a F-3 na Inglaterra (e o Euroformula Open, com direito a vitórias), além da série Radical de protótipos, com um SR8.

Depois de trocar o asfalto pela poeira – o piloto de Alfenas é o atual campeão brasileiro de rally de velocidade na classe RC5 – ele voltou a se divertir no asfalto no comando de um Passat – aliás, ele e o pai, que também ganhou a pista com um Voyage.

Pois Victor, que não registrou volta na qualificação e largou em último, deu show na primeira corrida do fim de semana, vencendo na classificação geral e na 2.0 Super, seguido por Guilherme Lacerda, com o Passat #57, e o primeiro colocado na 1.6 Super, Leonardo Freitas, com o Puma, o #21. Paulo Feitosa (Passat #19) e Paulo Jalles (Uno 1.5R) completaram os cinco primeiros.

Na segunda prova, o duelo entre Victor Corrêa e Guilherme Lacerda se repetiu, com o segundo levando a vitória por 0s813. Feitosa desta vez foi o terceiro, seguido pelo Passat #113 de Bruno Campos e pelo Puma de Leonardo Freitas. Mais uma vez os Fuscas deram um show à parte. A expectativa é de que mais de 20 carros alinhem para a terceira rodada dupla do ano, em 18 de agosto.

Classic Cup

Segunda etapa: Circuito dos Cristais

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais