Pódio para Pedro Piquet na primeira da F-3 em Paul Ricard

Se a primeira etapa da nova Fórmula 3 FIA (ex-GP3), em Barcelona, não trouxe os resultados esperados para os pilotos brasileiros, a segunda prova da temporada começou bem, ao menos para Pedro Piquet. O irmão mais novo de Nelsinho conquistou seu primeiro pódio do ano com a terceira posição no comando do Dallara Mecachrome da equipe Trident.

Pedro largou em quarto e chegou a ocupar a segunda posição, mas foi superado pelo trio da Prema – Jehan Daruvala, Robert Shwartzman e Marcus Armstrong. Em seguida, acabou beneficiado pelo toque entre Armstrong e o pole Jake Hughes (HWA), que vinha perdendo posições, sem conseguir repetir o desempenho da qualificação.

Armstrong ainda conseguiu se manter na pista para terminar em sexto. A vitória ficou com Daruvala, comandando uma dobradinha do time italiano à frente de Shwartzman. Para Pedro, foram os primeiros 15 pontos no campeonato, que o deixam em sexto lugar na classificação. Com a inversão das quatro primeiras filas para a corrida de domingo (as 4h55, de Brasília), ele partirá da sexta posição.

Felipe Drugovich sofreu com os problemas de acerto dos carros da Carlin Buzz (o melhor na bandeirada foi o norte-americano Logan Sargeant, em 12º) e ainda teve um pneu furado, que o obrigou a fazer um pitstop. O paranaense terminou em 19º, com direito à melhor volta, que não valeu o ponto por conta da posição.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais