WTCR em Nurburgring: disputa de gente grande, à altura do traçado

Competir ao longo dos 25.832m do Nordschleife de Nurburgring nunca é uma experiência normal, independentemente da categoria. Numa pista que reserva praticamente todos os tipos de desafios e não perdoa erros, com os muros sempre próximos, a batalha é normalmente épica.

Especialmente quando se trata de carros do mesmo regulamento e desempenho semelhante batendo rodas. Como as máquinas da Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR), que fizeram nesta sexta-feira a primeira das três corridas da rodada alemã, a quinta da temporada.

Se o húngaro Norbert ‘Norbi’ Michelisz (Hyundai i30 TCR) saltou para a ponta logo na primeira das três voltas pelo Inferno Verde e o argentino Esteban Guerrieri, que largava na pole com o Honda Civic TCR se estabeleceu em segundo, a disputa pelo último degrau do pódio foi de ‘foice no escuro’, entre o cordobês Nestor ‘Bebu’ Girolami (Civic TCR), o belga Frederic Vervisch (Audi RS3 TCR) e o experientíssimo britânico Rob Huff (VW Golf TCR). A gente adianta que o argentino levou a melhor, mas o mais interessante no caso é constatar como: corrida dura e leal a 250km/h com margem de erro próxima a zero. Vale conferir… O paranaense Augusto Farfus recebeu a bandeirada em oitavo com outro i30.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais