Bruno Junqueira vence em estreia no Lamborghini Super Trofeo nos EUA

Quem é vivo sempre aparece nas pistas, e mostra sua qualidade. Caso do mineiro Bruno Junqueira que, embora sem um campeonato completo, não deixa passar as oportunidades de acelerar nos Estados Unidos, onde está radicado. E estreou num novo desafio com vitória.

O campeão internacional da F-3000 em 2000 e três vezes vice da Indy foi convidado pela Prestige Performance/Wayne Taylor Racing para formar dupla com o gentleman driver Brandon Baker na etapa de Watkins Glen do Lamborghini Super Trofeo Americas. Depois de qualificar o Huracán Evo como o melhor na categoria Pro-Am, ele se viu obrigado a recuperar o terreno perdido pelo companheiro, que caiu para a terceira posição.

Bruno assumiu a segunda posição no começo de seu stint e contou com a ajuda de uma neutralização provocada pelo furo de pneu no carro #34 de Bryce Miller para encostar no canadense Damon Ockey, que liderava a divisão. Na relargada, conseguiu a ultrapassagem que lhe valeu o degrau mais alto do pódio com o #53.

Neste sábado (29), o piloto de Belo Horizonte volta à pista às 11h15 (de Brasília) para a segunda prova da etapa, a segunda da temporada. Outro ex-Indy em ação é o canadense Paul Tracy, quarto na Pro-Am na primeira corrida.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais