Terceira pole de Quartararo na MotoGP. Novato sensação comanda o grid em Assen

Fabio Quartararo gostou mesmo de largar na pole. Em sua primeira temporada na MotoGP, o francês do time Petronas SRT Yamaha conquistou sua terceira e comanda o pelotão na ‘Catedral da Velocidade’: Assen, palco do GP da Holanda, oitava etapa do Mundial, com largada às 9h do domingo (de Brasília). O desafio para o novato será, depois do primeiro pódio, manter o rendimento e resistir aos ataques dos rivais.

O característico traçado holandês costuma ser palco de surpresas e não foi diferente na qualificação. Se não tem conseguido rivalizar constantemente com a Honda de Marc Márquez e as Ducati, a Yamaha conseguiu um de seus melhores desempenhos no ano, com Maverick Viñales e a #12 na segunda posição. E seu compatriota Alex Rins, com a Suzuki GSX-RR #42 mostrou que a presença entre os três primeiros no campeonato não é casual, fechando a primeira fila.

Márquez não foi tão rápido quanto o habitual (0s714 acima do tempo da #20) mas, ainda assim, em quarto, tem boa chance de brigar por mais uma vitória. Mais complicada é a situação das Ducati oficiais, com Danilo Petrucci em sétimo e Andrea Dovizioso em 11º – a ausência de grandes retas que favoreçam o motor da Desmosedici GP19 é um obstáculo para as motos vermelhas.

Outro que vai ter de buscar recuperação é Valentino Rossi que, sem repetir o desempenho das demais Yamahas, sai em 14º. Joan Mir (Suzuki) e Takaaki Nakagami (LCR Honda) conseguiram se destacar no Q2 e largam, respectivamente, em quinto e oitavo.

Mundial de MotoGP

Oitava etapa: GP da Holanda (Assen)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais