Pedro Piquet abre rodada dupla da F-3 no Red Bull Ring com sexto lugar

Se a primeira etapa da nova Fórmula 3 FIA foi complicada para Pedro Piquet e a equipe Trident, a segunda e a terceira mostram que o filho do tricampeão mundial de F-1 é mesmo um dos principais nomes da temporada, e candidato a desafiar a supremacia da Prema. Na corrida que abriu a rodada dupla do Red Bull Ring, ele conseguiu ganhar uma posição em relação à de largada e recebeu a bandeirada em sexto. Um resultado que, com a inversão das quatro primeiras filas para o grid no domingo, traz boas perspectivas de novo pódio.

Se o domínio na qualificação havia sido do neozelandês Marcus Armstrong (Prema), nas 24 voltas da corrida pelo traçado austríaco quem fez a festa foi um representante da Hitech: o estoniano Juri Vips, integrante do programa de talentos da Red Bull, seguido pelo campeão europeu de F-Renault Max Fewtrell (ART) e por Armstrong.

Com o resultado deste sábado, Piquet aparece em quinto no campeonato. Ainda se adaptando à categoria e ao equipamento, Felipe Drugovich (Carlin Buzz) conseguiu ganhar posições depois da largada em 16º e recebeu a bandeirada mais uma vez próximo dos primeiros pontos (12º), objetivo para a corrida do domingo.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais