Sette Câmara é quinto na Áustria. Toque em companheiro custou pódio

Para quem largou em nono, receber a bandeirada em quinto está longe de ser um resultado ruim. Mas se há sempre dois modos de enxergar uma situação, a primeira corrida da Fórmula 2 no Red Bull Ring, abrindo a sexta etapa da temporada, poderia ter sido muito melhor para Sérgio Sette Câmara. O representante brasileiro na categoria de acesso à F-1 cruzou a linha em terceiro, mas teve de somar ao tempo de prova os cinco segundos de punição por tocar justamente o companheiro na equipe DAMS Nicholas Latifi. A vitória ficou com o japonês Nobuharu Matsushita (Carlin).

O mineiro perdeu o ponto de freada na tomada da Curva 3, o ponto mais veloz do traçado de 4.326m, e acabou provocando a rodada do canadense, que ainda conseguiu voltar à pista para terminar em nono. A liderança era ocupada pelo pole Nyck de Vries (ART) mas, com as paradas de quem optou pelos pneus mais macios, um grupo de pilotos comandado por Sean Gelael (Prema) avançou às primeiras posições.

Mesmo com os pneus mais duros (vermelhos), o holandês não precisou de muito tempo para remar no pelotão e retomar a ponta, repetindo, no entanto, uma característica que costuma prejudicá-lo: por não conseguir administrar o desgaste da borracha, se tornou presa fácil para Matsushita, Luca Ghiotto (Uni Virtuosi) e para Sette Câmara, que a essa altura já havia superado Callum Ilott (Sauber Junior), Louis Deletraz (Carlin) e Anthoine Hubert (HWA Arden).

Com a soma da penalidade, o piloto de Belo Horizonte acabou mesmo com o quinto posto, somando um ponto a mais por registrar a volta mais rápida da prova (1min18s209). A inversão das quatro primeiras filas no grid faz de Jordan King (MP Motorsport) o pole para a sprint race de domingo, com Sette Câmara em quarto.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais