Fim do jejum: Sette Câmara vence Fórmula 2 na Áustria

Foram quase dois anos batendo na trave, colecionando pódios e outros bons resultados e lutando pelas primeiras posições, sem alcançar o degrau mais alto. Se a primeira vitória na F-2 havia chegado de forma surpreendente na etapa da Bélgica em 2017, a segunda veio com uma corrida sólida e agressiva no Red Bull Ring e traz ainda mais confiança para encarar a segunda metade do calendário da categoria de acesso. O domingo na Áustria foi de verde e amarelo em evidência com Sérgio Sette Câmara (DAMS), numa prova que começou frenética.

O piloto de Belo Horizonte largou da quarta posição com a inversão das quatro primeiras filas (havia sido o quinto na véspera) e se viu no meio de uma briga furiosa pelos primeiros lugares, favorecida pelos três pontos de ativação do DRS. Ele se aproveitou de um problema com Nyck de Vries (ART) para alcançar o terceiro posto; superou na sexta das 28 voltas Jordan King (MP), que havia largado na pole e, na sétima passagem tomou a ponta do então líder Louis Deletraz (Carlin), permanecendo por boa parte da disputa na alça de mira do rival.

Quando finalmente conseguiu abrir mais de um segundo de diferença, Sette Câmara viu todo o esforço perdido diante do acidente de Deletraz (ficou sem freios na tomada da Curva 1 e bateu na barreira de pneus), que provocou a entrada do Safety Car, na 21ª volta. Na relargada, restavam cinco para o fim da prova e a reaceleração inicial do #5 foi decisiva para evitar a aproximação do italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi), garantindo o resultado tão esperado. Ao fim de uma batalha com Mick Schumacher (Prema), o líder do campeonato Nyck de Vries garantiu o último lugar no pódio.

“Foi um fim de semana que começou com a minha pior posição de largada do ano e terminou comigo comemorando a vitória. Nosso carro tinha um ritmo de corrida excelente e, com isso, consegui me recuperar muito bem na corrida de ontem e, hoje, novamente, fui muito rápido. Ontem tive um toque com meu companheiro de equipe, completamente involuntário, ao qual prejudiquei e me desculpei com ele e com o time inteiro. Hoje, meu ritmo era bastante veloz, mas, foi uma corrida difícil, porque tive pressão durante todo o tempo. Há quase dois anos que eu não ganhava uma corrida e estou muito feliz com esta vitória. Pelo segundo fim de semana seguido fomos muito competitivos, fiz 27 pontos para o campeonato e espero continuar nessa ascendente na próxima rodada, em Silverstone”, comentou Sette Câmara.

Com o resultado, o brasileiro confirmou a terceira posição no campeonato, com 107 pontos. De Vries soma 152, enquanto o canadense Nicholas Latifi (DAMS) tem 115.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais