Acabou a seca: Viñales enfim leva Yamaha de volta ao alto do pódio em Assen

Mudou o patrocinador principal, a decoração das máquinas e, no caso de um dos pilotos do time oficial, até mesmo o número, numa tentativa de atrair novamente bons fluidos. Agora com o #12 na carenagem (antes corria com o #25), Maverick Viñales enfim conseguiu voltar ao alto do pódio na MotoGP, assim como a Yamaha. A marca japonesa amargou um 2018 de resultados abaixo da expectativa e, na atual temporada, conseguia ser rápida na qualificação, mas era dominada por Ducati e Honda (a de Marc Márquez).

Depois de 18 corridas de jejum, MVK voltou a vencer justamente na Catedral da Velocidade: Assen, palco da oitava etapa do Mundial. O espanhol conseguiu superar Márquez que, por sua vez, levou a melhor sobre o novato sensação Fabio Quartararo (Petronas SRT). O francês largou da pole e, com exceção dos primeiros metros – Alex Rins partiu melhor, mas perdeu a frente de sua Suzuki parando no chão – resistiu o quanto pôde com uma moto com visíveis problemas de equilíbrio na dianteira.

Viñales teve paciência para atacar e levar a melhor sobre o líder do campeonato que, na única vez em que comandou o pelotão, acabou errando na freada da Curva 1 e preferiu se contentar com o segundo lugar. Franco Morbidelli (Petronas SRT), em quinto, confirmou o ótimo fim de semana da casa de Iwata, em que apenas Valentino Rossi destoou. O Professor acabou caindo quando disputava posição com Takaaki Nakagami (LCR Honda) na Curva 8.

Sem longas retas para favorecer a potência das Desmosedici GP16, as Ducati oficiais limitaram o prejuízo com Andrea Dovizioso em quarto e Danilo Petrucci em sexto. Andrea Iannone conseguiu seu melhor resultado com a Aprilia, recebendo a bandeirada em décimo.

Mundial de MotoGP

Oitava etapa: Assen Dutch TT

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais