Heikkinen e Hansen vencem primeira da Titans RX. Nelsinho tem estreia difícil

Começou na tradicional pista francesa de Essay a série Titans RX de rallycross, idealizada pelo piloto austríaco Max Pucher apostando em equipamento igual para os pilotos – o chassi tubular Pantera RX6 com motores 2.3 turbo (Ford Ecoboost, usado no Mustang) de 530cv e tração integral – e alguns dos principais traçados europeus no calendário. E entre o time de feras desta primeira edição, Nelsinho Piquet, de volta a uma modalidade em que já se destacou nos EUA.

Para o filho de Nelson Piquet o fim de semana foi complicado, com um toque no sábado que tirou a chance de classificação à final e uma trajetória no domingo que parou na semifinal. Os vencedores foram dois nórdicos bastante acostumados às disputas do rallycross: no primeiro dia, o finlandês Toomas ‘Topi’ Heikkinen, seguido por Kevin Hansen, o francês Jerôme Grosset-Janin e o piloto de rally neozelandês Hayden Paddon.

No domingo, com o reforço de outro craque do WRC, Craig Breen (que havia disputado o Ypres Rally belga na véspera), melhor para o outro irmão Hansen, Timmy, seguido por Kevin e por Heikkinen.

Piquet (verde e amarelo, ao fundo), não conseguiu se classificar às finais da primeira etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais