Mazda enfim vence na IMSA. E com direito a dobradinha nas 6h de Watkins Glen

O domingo foi mesmo de finais de jejum. O de Sérgio Sette Câmara na Fórmula 2; o de Maverick Viñales e da Yamaha no Mundial de MotoGP e um ainda mais longo e incômodo: o da Mazda na IMSA Weathertech Series. Foram necessárias três temporadas e uma mudança de time – a Speedsource deu lugar à lendária Joest Racing na preparação dos modelos RT-24 (chassi Riley com motores AER 2.0 turbo) para que finalmente a marca japonesa conquistasse sua primeira vitória. E logo numa das provas de longa duração do calendário, as 6h de Watkins Glen.

Melhor para o #55 de Olivier Pla, Jonathan Bomarito e Harry Tincknell, à frente do #77, pole com Oliver Jarvis (estabeleceu novo recorde para o traçado), Timo Bernhard e Tristan Nuñez. Bem verdade que o Balance of Performance (BoP) estabelecido pela IMSA para a etapa favoreceu os carros da montadora japonesa, com a única ameaça vinda dos Acura DPi do Team Penske, especialmente o #6, de Juan Pablo Montoya/Dane Cameron. Hélio Castroneves e Ricky Taylor terminaram em quinto com o #7, enquanto Felipe Nasr, Pipo Derani e Eric Curran sofreram com um pneu furado logo na primeira hora (com direito a contato com o outro Cadillac DPi V.R da Action Express) e se recuperaram para concluir a prova na sétima posição.

Na GT, a briga entre Porsche e Corvette acabou vencida pelos alemães – o 911 #912 de Nick Tandy/Patrick Pilet superou o C7.R #4 de Antonio Garcia/Jan Magnussen. A GTD foi marcada pelo bom desempenho dos Acura NSX – Bia Figueiredo chegou a liderar com o #57 e o trio da Mayer Shank/Heinricher terminou em quinto. A vitória ficou com Mario Farnbacher/Justin Marks/Trent Hindman, com o #86. Felipe Fraga sequer chegou a ganhar a pista com a Mercedes AMG #33 da Riley Keating – Ben Keating danificou o carro em um acidente no primeiro stint e o abandono foi inevitável.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais