Substituição na Indycar: sai O’Ward, entra Sage Karam na Carlin

Mudança de planos para o mexicano Patricio O’Ward, campeão da Indy Lights e agora parte do programa de talentos da Red Bull. Depois de substituir Mahaveer Ragunathan na etapa austríaca da Fórmula 2 (numa atuação até interessante, mas que o próprio piloto definiu como ‘complicada’), ele encaminha seus planos para a F-1, como nome forte para a Toro Rosso em 2020.

E, para isso, vai ganhar experiência numa categoria mais próxima em termos de equipamento e desempenho: a Super Formula japonesa. Pato vai ocupar o posto que era de Dan Ticktum, varrido por Helmut Marko depois de duas etapas consideradas abaixo da crítica no Team Mugen.

Como o campeonato da terra do Sol Nascente se torna prioridade, o mexicano deixa em segundo plano o programa que tem com a Carlin para disputar as etapas restantes da NTT Indycar Series em circuitos mistos. E sua vaga no Dallara Chevrolet #31 já tem dono, ao menos para o GP de Toronto, dia 14. Sage Karam comandará o carro que terá patrocínio da SmartStop Storage, grupo especializado em galpões de armazenamento.

Será a primeira corrida num traçado misto (no caso, de rua) do piloto de Nazareth, Pensilvânia, desde 2015 – com o carro da Dreyer & Reinbold, foi 19º nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano. “Estou preparado para o desafio e disposto a aproveitar a oportunidade para conseguir um resultado positivo”, comentou o campeão da Lights em 2013. No começo do ano R.C Enerson chegou a testar com o carro em Austin, mas ainda não será desta vez que ganhará chance de correr pelo time britânico.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais