RC Enerson é sexto piloto da Carlin na Indy e retorna à categoria em Mid-Ohio

Nos últimos anos deixou de ser costume mas, especialmente na década de 1980, era comum a dança das cadeiras nos times menores da Indycar. De acordo com os orçamentos ou preferências (ovais/mistos), um carro tinha vários ‘donos’ ao longo de uma temporada. Tanto assim que algumas escuderias ganharam o apelido ‘carinhoso’ de rent a car”.

A britânica Carlin não é exatamente uma equipe pequena, mas tem apelado para o expediente. E domingo, em Mid-Ohio, na 13ª etapa da NTT Indycar Series, dá a primeira chance a RC Enerson, a bordo do Dallara Chevrolet #31.

O piloto da Flórida finalmente conseguiu fechar o orçamento necessário para competir, depois de ter feito duas sessões de pré-temporada com o carro do time de Trevor Carlin. No traçado do estado de Ohio, forma dupla com Max Chilton, que volta ao comando do #59.

Chilton começou o campeonato como único piloto full-time da Carlin, com o segundo carro alternado entre Charlie Kimball e, inicialmente, o mexicano Patricio O’Ward, campeão da Lights. O inglês acabou desistindo de competir nos ovais depois de ficar fora das 500 Milhas de Indianápolis, enquanto o mexicano, recrutado pela Red Bull, preferiu se concentrar na Superfórmula (Japão). Nas últimas provas, Conor Daly vinha substituindo Chilton, enquanto Sage Karam correu em Toronto e Iowa com o #31.

“Desde os testes eu buscava patrocinadores para correr este ano e fico feliz que tenha fechado o acordo para Mid-Ohio, uma de minhas pistas preferidas”, destacou Enerson, de 22 anos, que disputou três etapas da categoria em 2016, com um top-10. Antes, passou pela USF2000 e pela Indy Lights. Ele carregará no carro o patrocínio da Lucas Oil School, escola de pilotagem de que é um dos instrutores.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais