Stock muda praças da temporada. Tarumã e Curitiba saem do calendário

Dois dos principais palcos do automobilismo brasileiro vão mesmo ficar fora da temporada da Stock Car. Embora constassem no calendário original divulgado pela Vicar, Tarumã e Curitiba não receberão a categoria este ano, substituídos, respectivamente, pelo Velo Città e pelo Velopark.

Palco da primeira corrida do campeonato, em 1979, o traçado de Viamão, Grande Porto Alegre, deveria ter recebido a prova 500 (a abertura da temporada). Sem as modificações exigidas pela CBA, no entanto, ganhou prazo extra e teve a data trocada com a do Velopark (10/11). Como os ajustes de segurança ainda não foram providenciados, a pista segue sem a homologação nacional.

No caso de Curitiba, o aumento dos custos de organização e um maior rigor nas exigências ambientais (a pista de Pinhais está próxima a uma área de nascentes) levaram a Vicar a optar pela mudança. A escolha recaiu pelo retorno ao Velopark.

“A situação já existia quando definimos o calendário, mas, pelo respeito que temos por Tarumã e por sua tradição, decidimos mantê-la na programação. Era nossa esperança de que houvesse uma solução, que não foi possível até esta data. É nossa temporada de 40 anos e posso dizer que Tarumã era a praça onde nós mais desejávamos correr em 2019, porque foi onde a Stock nasceu. É um fato lamentável”, explicou Carlos Col, CEO da Vicar.

Com isso, o restante do calendário 2019 da Stock, a partir da sexta etapa, em Campo Grande, fica assim:

11/08 – Campo Grande (MS)

25/08 – Interlagos, São Paulo (SP), Corrida do Milhão

15/09 – Velopark, Nova Santa Rita (RS)

20/10 – Cascavel (PR)

10/11 – Velo Città, Mogi Guaçu (SP)

24/11 – Goiânia (GO)

15/12 – Interlagos, São Paulo (SP), Superfinal

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais