Pista do Mundial de Kart vira motivo de polêmica por falta de segurança

O time comandado por Felipe Massa na Comissão Internacional de Kart da FIA se viu diante de uma corrida contra o tempo para o Mundial da Finlândia, entre os dias 5 e 8. O traçado de Aläharmä, na Finlândia, parte de um complexo que pertence ao ex-F-1 Mika Salo, mostrou problemas de segurança no Open disputado para adaptação à pista, no fim de semana.

Em especial, um trecho em S sob uma ponte, que registrou vários acidentes sérios ao longo das baterias classificatórias. Em protesto, várias equipes se negaram a disputar as finais. Uma delas a Forza Racing, do pernambucano Rafael Câmara. O brasileiro venceu uma bateria e alinharia em sexto lugar na prova decisiva da OK Júnior. Ex-campeão mundial, Jarno Trulli também tirou da disputa seu filho, Enzo.

“Sei que a segurança dos pilotos precisa vir em primeiro lugar. Por isso, o mais importante agora é que todos da organização continuem trabalhando para deixar a pista em boas condições”, comentou Câmara. Numa tentativa de reduzir os riscos, foi tentada uma chicane artificial no trecho. As finais, no entanto, acabaram sendo disputadas com bandeira amarela entre as curvas 4 e 6. Algo inconcebível para a mais importante competição do kart.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais