Vitória de Pedro Piquet na primeira da Fórmula 3 em Spa-Francorchamps

O fim de semana do GP da Bélgica já teve Hino Nacional e o verde e amarelo no alto do pódio. Na primeira corrida da sexta etapa da Fórmula 3 FIA, Pedro Piquet tomou a ponta já na largada (saiu do segundo posto) e não foi ameaçado ao longo das 17 voltas. O filho de Nelson Piquet fez história como primeiro brasileiro a vencer na categoria com a nova nomenclatura (até o ano passado se chamava GP3) – um triunfo inédito também para a equipe italiana Trident.

Depois de fazer a curva Source pela primeira vez na frente, Pedro conseguiu defender a posição na relargada após neutralização provocada pelo australiano Alex Peroni (Campos). Com um ótimo ritmo de corrida, chegou a ter vantagem superior a cinco segundos para o líder do campeonato, Robert Shwartzman (Prema). Suficiente para administrar o ritmo nas voltas finais, poupar os pneus e evitar riscos desnecessários. O russo e o pole Jehan Daruvala (Prema) completaram o pódio.

“A corrida foi muito boa. Conseguimos abrir uma vantagem no começo, e no fim foi só levar o carro até a linha de chegada. Nas últimas duas ou três voltas eu já sabia que provavelmente eu iria vencer porque a distância para o segundo colocado era grande. Foi curtir ao máximo, e estou muito feliz”.

Drugovich

Felipe Drugovich (Carlin Buzz) viu a corrida comprometida pela posição desfavorável de largada (23º). Sem um bom acerto do time para os 7.004m de Spa-Francorchamps, fez o possível para cruzar a linha em 18º. Na corrida de domingo, com as oito primeiras posições invertidas, Piquet larga na quarta fila. Com os dois pontos pela melhor volta, ele chegou a 70 e ocupa a sexta posição no campeonato. A largada acontece às 4h45 do domingo (de Brasília).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais