Brasileiro de Enduro FIM vai consagrar campeões nas trilhas de Patrocínio

Patrocínio no Triângulo Mineiro, será o palco, no próximo fim de semana (13 a 15), da última etapa do Brasileiro de Enduro FIM. Nada mais justo, já que a cidade abraçou o esporte e tem sido parada obrigatória no calendário. E se algumas categorias já têm campeões virtuais, é necessário largar para garantir o troféu. Na grande maioria delas, no entanto, a disputa está completamente aberta.

Caso da Enduro GP, que une as principais classes. A liderança é do francês Romain Dumontier (Yamaha YZ250/O2BH Yamaha), mas o capixaba Bruno Crivilin (Honda CRF250X/Honda Racing) ainda está no páreo. Mesmo tendo ficado fora da etapa de abertura, quando se recuperava de cirurgia.

Situação que se repete na categoria de Crivilin, a E1. Júlio Ferreira (Edgers) soma 255 pontos, cinco a mais que o capixaba, enquanto Rômulo Bottrel (O2BH Yamaha) corre por fora, com 243. E quatro são os pontos que separam Gustavo Pellin (Husqvarna) de Vinícius Calafati (KTM) na E3, que ainda tem o argentino Crispy Arriegada (KTM/OrangeBH) no páreo. Na E4 Pró, Vítor Garcia ameaça Anderson da Luz (225 a 232).

Dumontier já tem uma das mãos na taça da E2, mesmo caso do companheiro de equipe Patrik Capila na Júnior (EJ). Outro que larga para ‘cumprir tabela’ é o mineiro Nielsen Bueno, na E35.

Programação

A disputa começa na sexta-feira (13/9), com o Desafio Troca Rápida Parts 57, em que os principais nomes da modalidade terão de mostrar habilidade também para trocar um pneu das motos no menor tempo possível. Em seguida, começa a prova propriamente dita, com a Super Prime que valerá bônus em tempo no sábado para os melhores – sempre ao lado do Espaço Cultural.

No sábado e no domingo, serão três voltas pelo percurso de 53 quilômetros, com três especiais cronometradas em cada. O Cross Teste Yamaha, com 3,5km de extensão, aproveita uma pista de motocross ao lado da área de apoio. Em seguida, o Enduro Teste Husqvarna desafia os inscritos com 7,5km de cascalho e pedras em single track. O Cross Teste Honda foi desenhado na Chácara Recanto da Serra, num traçado usado habitualmente para provas de cross-country. A prova é válida ainda pelo Mineiro e pela Copa Cerrado.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais