Mais um Schumacher no circo. David estreia na F-3 em Sochi

Depois de Mick Schumacher, é a vez do primo alinhar num fim de semana de GP da Fórmula 1. David, filho de Ralf, fará sua estreia na F-3 FIA na última etapa da temporada, em Sochi (Rússia). Ele substituirá, na Campos Racing, o australiano Alex Peroni, que sofreu um acidente grave na etapa de Monza e se recupera de fratura nas costelas.

David, de 17 anos, disputa a temporada da F-Regional Europa e vem de duas vitórias na rodada tripla de Barcelona. Correndo pelo time do pai, US Racing (parceria com Gerd Ungar), briga pelo terceiro lugar da classificação com o mineiro Igor Fraga. A estreia é uma possibilidade de adaptação ao Dallara Mecachrome para disputar a temporada 2020.

“Será minha primeira vez com um carro tão potente e, por isso, temos de ser realistas e pensar no fim de semana como uma chance de aprendizado e evolução. Fico feliz por ter uma chance em uma equipe tão tradicional”, destacou o quarto representante da família a encarar as pistas.

Fórmula 2

Na F-2, que terá sua penúltima etapa na Rússia, um piloto da casa volta ao grid em lugar do saudoso Anthoine Hubert. A HWA Arden confirmou que Artem Markelov encerrará a temporada como parceiro da colombiana Tatiana Calderón. Com 112 provas e nove vitórias na categoria, ele andará com o número 22. O 19 não será usado, de forma a homenagear Hubert.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais