Sai pré-calendário da MotoE 2020. Campeonato ganha etapa e muda pistas

O Mundial de MotoGP também se rendeu à questão ambiental este ano, com a primeira edição da Copa do Mundo FIM Enel de MotoE. Competição disputada com as elétricas Energica Ego Corse que conta com Eric Granado como um dos inscritos. Pois a Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna divulgaram um pré-calendário para a temporada 2020. Com direito a mudanças.

Se este ano a competição é composta de quatro etapas e cinco corridas (Jerez de La Frontera foi cancelada), no ano que vem serão, respectivamente, cinco e seis. A pista da Andaluzia abre a competição, em 3 de maio. Em seguida, Le Mans (França) e Assen (Holanda) estreiam, com a manutenção da Áustria (Red Bull Ring) e de Misano Adriático, em rodada dupla.

Os circuitos de Sachsenring (Alemanha) e Ricardo Tormo (Valência, na Espanha), por sua vez, deixam a disputa. A expectativa é por mexidas e desenvolvimento do equipamento que reduzam o peso e aumentem a capacidade das baterias. Além do uso de novos componentes de suspensão e ciclística capazes de deixar as máquinas mais leves e rápidas.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais