Lima: projeto do F-1 2021 ganha novas formas e codinome

Os testes e o desenvolvimento do protótipo que incorpora as novas regras para o Mundial de F-1 prosseguem, e avançam. O Grupo de Trabalho Técnico (TWG) da categoria apresentou, às escuderias, um segundo estágio do projeto, com modificações nas asas. As imagens ainda são mantidas sob sigilo, mas uma ideia das mudanças foi passada pela própria categoria.

Em relação às imagens do modelo testado no túnel de vento, a asa dianteira agora é bipartida, mantendo, ao menos por enquanto, a forma de delta com um defletor vertical na extremidade (lembra as de um avião comercial). Já a asa traseira teve a largura ampliada e suas extremidades laterais passam a ter uma curvatura (solução adotada atualmente).

A extremidade superior do bico foi elevada em 2,5 milímetros, assim como as laterais do chassi, os apoios laterais de cabeça e o santantônio, de modo a proporcionar mais conforto (ou menos desconforto) aos pilotos.

O modelo do ‘Lima’ será submetido a uma série de testes estáticos e dinâmicos até que as especificações finais sejam definidas e ‘congeladas’. A publicação do regulamento técnico para 2021 está prevista para outubro.

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