Indycar faz primeiro teste de pista do Aeroscreen

É bom começar a se acostumar. Preocupada com a segurança depois de acidentes como os que vitimaram Justin Wilson e Dan Wheldon, a NTT Indycar Series vai dotar seus carros de um sistema de proteção do cockpit a partir de 2020. A solução desenvolvida pela Red Bull Technologies para a Fórmula 1 que acabou desprezada pela categoria. O Aeroscreen une uma bolha transparente a uma estrutura de suporte semelhante ao Halo.

Se a aparência dos DW12 com o aparato já foi mostrada em imagens de computador, chegou a hora de descobrir como ficarão as máquinas na realidade. Nesta quarta (2), a categoria faz, em Indianápolis, o primeiro teste de pista, com Scott Dixon (Ganassi) e Will Power (Penske). Os estudos no simulador da Dallara deram aos engenheiros uma direção que dificilmente será alterada. É necessário confirmar na prática, no entanto, as condições de visibilidade e o efeito da passagem do ar por uma estrutura que não existia no projeto original.

E nada melhor do que o feedback de dois campeões com larga experiência na categoria para prosseguir o desenvolvimento. Dixon, aliás, foi uma das ‘cobaias’ no simulador, transmitindo impressões que foram úteis no desenho das peças do Aeroscreen.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais