Itália volta a ter campeão na motovelocidade. Dalla Porta garante título da Moto3

Foram 10 anos de espera até que um italiano voltasse a se sagrar campeão mundial de motovelocidade. E uma das nações mais apaixonadas pelo esporte ganhou novamente a chance de fazer a festa, na Moto3. Com duas provas de antecipação, Lorenzo Dalla Porta garantiu o número 1 para a Honda RC do Team Leopard da melhor forma possível. O piloto natural de Prato, 22 anos, ainda com o #48 na moto, venceu o GP da Austrália, em Phillip Island. E chegou aos 72 pontos de vantagem sobre Aron Canet (KTM/Team Sterilgarda Max), com 50 ainda em disputa.

O título mundial premia a insistência de um piloto que estreou na categoria em 2005 e, até 2017, não conseguiu ir além da 25ª posição. Em 2018, depois de trocar a limitada Mahindra pela Honda, conquistou a primeira vitória e pódios e terminou a temporada em quinto. Neste ano, venceu três vezes e conseguiu ser regular, deixando de pontuar apenas na Catalunha.

No GP australiano, deu mais uma mostra de sua força ao largar em sexto, com Canet em segundo. O espanhol acabou caindo na terceira volta, na Curva 1, e abriu caminho para o rival, que disputou com o companheiro Marcos Ramírez e Albert Arenas (Gaviota Angel Nieto/KTM). Os três cruzaram a linha separados por apenas 0s088.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais