Crivilin e ‘Tomate’ avançam no individual dos Seis Dias em Portugal

Terceiro dia do International Six Days Enduro (ISDE) em Portugal; primeira passagem pelo percurso conhecido como “Desafio de Monchique” e trilhas em melhor estado. Numa quarta-feira que alternou lama e frio; terra batida e temperaturas mais amenas, dois dos principais nomes da delegação brasileira fizeram bonito. O capixaba Bruno Crivilin segue entre os 20 primeiros na categoria E1 (54º na geral acumulada), enquanto o mineiro Gabriel Soares, o Tomate, aparece em 24º na E2, depois de aparecer pela primeira vez entre os 60 primeiros na soma das categorias.

“Consegui subir na classificação e estou muito feliz. O dia foi bem doido, começamos na lama e com muito frio. Depois, encaramos poeira e sol. A gente não entendia o que acontecia com o tempo, mas tivemos que nos adaptar em cada especial e fazer o melhor em cada uma delas”, comentou o mineiro, em seu primeiro Seis Dias.

Os dois pilotos da Honda Racing integram o time verde e amarelo no Junior Trophy (sub 23), desfalcado de Nicolas Rodriguez. O fluminense foi obrigado a abandonar no segundo dia. A liderança segue com a Austrália, seguida por Estados Unidos e Itália.

Troféu Mundial

No World Trophy, o quarteto brasileiro conseguiu superar a Grã-Bretanha, que perdeu dois de seus pilotos no dia, subindo para o 16º posto. O gaúcho Gustavo Pellin (Husqvarna) é o 35º na E2; o mineiro Vítor Garcia (MXF) o 38º na E2, duas posições à frente do paulista Maurício Fernandes (Husqvarna). Os Estados Unidos assumiram a liderança, superando a Austrália, com a Itália ainda em terceiro. A quinta-feira prevê nova passagem pelo Monchique Challenge, com trilhas bem mais pesadas depois do terceiro dia do desafio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais