Raphael Frossard vence as duas na última etapa da F-Inter

Automobilismo até quase a virada de ano. A última etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos, marcou o encerramento da temporada da Fórmula Inter, com a nona rodada dupla do ano. Término também do atual formato do campeonato que, em 2020, será composto por copas, incluindo uma visita prevista à Argentina.

Se Alex Seid e André Nobre, com o carro #7, já haviam assegurado o título no Velo Città, a disputa pelo vice ainda estava em aberto. Raphael Frossard (#53) garantiu a pole para a corrida 1. Na segunda classificação, melhor para o fluminense Daniel Mageste, que só garantiu a participação graças a uma vaquinha feita pelos concorrentes.

Frossard largou na ponta e passou a sofrer pressão de Edu Bruza até pouco antes da neutralização com o safety car. O campeão Seid acabou rodando e se envolveu em toques com Luiz César e Isac Yang. Ainda assim, permaneceu na pista para terminar em quarto. Frossard recebeu a bandeirada à frente de Edu Pimenta e Sang Ho Kim.

A alegria de Mageste acabou não durando muito. Já na volta de apresentação para a segunda corrida, ele foi obrigado a recolher para os boxes, com problemas em seu MG15. Edu Bruza foi o primeiro a comandar o pelotão, mas logo Frossard partiu ao ataque, assumindo a ponta no Laranjinha. Depois da neutralização, o líder voltou a sofrer ataques de Bruza, situação que permaneceu até o fim da prova. Edu Pimenta, desta vez, foi o terceiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais