Alfa Romeo confirma Robert Kubica como reserva para temporada 2020 da F1

O 31 de dezembro marcou o fim do ano e de vários contratos e compromissos no mundo do esporte, o que deu espaço ao anúncio de novidades até então especuladas. Na F1, a movimentação começou com a confirmação de que Robert Kubica será piloto-reserva da Alfa Romeo. O polonês traz consigo o suporte da petroleira PKN Orlen, que passa a dar nome à escuderia (Alfa Romeo Racing Orlen).

Para o piloto de Cracóvia, trata-se de um retorno à formação pela qual estreou na categoria e conquistou sua única vitória. A Alfa é a nova encarnação da Sauber que, em 2006, tinha a BMW como parceira.

“Estou feliz por iniciar essa nova fase na minha carreira. A equipe possui um lugar especial no meu coração e fico feliz por ver alguns rostos do meu tempo ainda em Hinwil. O momento e as circunstâncias são diferentes, mas a minha determinação continua a mesma, e eu espero poder ajudar o time a dar passos adiante”, comentou RK. Para o team principal Frederic Vasseur, o polonês, por sua cultura técnica, talento e capacidade de superação, proporcionará um feedback valioso para o trabalho dos titulares Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi.

DTM

Em questão de dias Kubica terá confirmado seu principal programa para o ano. Depois do bom desempenho nos testes do DTM em Jerez (Espanha), ele integrará a formação da BMW para o campeonato 2020.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais