Max Günther vence pela primeira vez na Fórmula E. Brasileiros pontuam no Chile

Muito calor, ultrapassagens de sobra (algumas forçadas) e a definição do vencedor na última volta. Mais uma vez a Fórmula E não decepcionou, no que foi a terceira corrida da temporada 2019/2020 – as duas primeiras em Ad Diriyah. O degrau mais alto do pódio no ePrix de Santiago foi ocupado de forma inédita pelo alemão Max Günther (BMW iAndretti), mais jovem a triunfar na história da categoria elétrica.

O piloto de 21 anos largou em segundo, mas atacou o pole Mitch Evans (Panasonic Jaguar) na 18ª das 40 voltas, levando a melhor no curvão do traçado chileno. A essa altura, quem recuperava terreno era o português Antonio Félix da Costa (DS Techeetah), que era o dono do carro de Günther na temporada passada. Depois de deixar Evans para trás, partiu em busca do alemão, a quem superou a quatro voltas da bandeirada.

Com menos carga nas baterias que Günther, Félix da Costa viu o rival permanecer em seu encalço para, mais uma vez na curva longa, atacar e tomar a posição (você vê a manobra abaixo). Obrigado a travar os freios para fazer o hairpin seguinte, o piloto da BMW mostrou talento para não perder o controle e seguir até a bandeirada. Em terceiro, o belga Stoffel Vandoorne conseguiu mais um bom resultado para a Mercedes EQ, que lhe dá a liderança do campeonato.

Os brasileiros fizeram provas em sentidos inversos na classificação. Felipe Massa (Rokit Venturi) largou numa ótima quarta posição mas, no jogo do attack mode, acabou perdendo posições, além de se envolver em toques que o fizeram terminar em nono.

Já Lucas di Grassi (Audi ABT Team Schaffler) não se intimidou por largar do fim da fila. De 23º, iniciou mais uma das recuperações que se tornaram marca registrada para concluir em sétimo. Resultado que o deixa em quarto no campeonato, a 14 pontos de Vandoorne.

A temporada 19/20 da Fórmula E prossegue em 15 de fevereiro, no Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

https://twitter.com/BMWMotorsport/status/1218627551398105089

ABB FIA Formula E 2019/2020

ePrix de Santiago

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais