O campeonato que mais cresce no automobilismo brasileiro vive um período de agitação longe das pistas, na preparação para a temporada 2020. Em seu quarto ano, o Turismo Nacional passa por mudanças no regulamento, com o foco das disputas na Classe 1, para modelos fabricados a partir de 2017. Um primeiro levantamento de pilotos e equipes mostra que mais de 70 máquinas devem alinhar a partir de 5 de abril, quando Goiânia recebe a primeira etapa.
Se a edição 2019 marcou a estreia de vários modelos – Hyundai HB20, Toyota Etios e Renault Kwid, este ano não ficará por menos. O Fiat Argo e o Toyota Yaris (hatch) se juntam a um pelotão que conta ainda com Fiat Mobi e Uno; Chevrolet Onix; Ford Ka e New Fiesta; Volkswagen Gol e Up e Peugeot 208.
As mexidas confirmadas na composição das equipes e nos carros usados se estendem por todo o grid. Uma delas, a chegada de um VW Gol G7 da mineira Pace Car para o paulista Fábio ‘Le Mans’ Carvalho já havia sido mostrada pelo Racemotor. Ainda entre os mineiros, Gustavo Mascarenhas passa a correr em dupla no Uno #87 da JW. A seu lado, Celso Neto, kartista de apenas 15 anos.
Campeão de carro novo
Depois de garantir o título da Classe 1 Super com um Ka, o goiano Gabriel Corrêa vai acelerar um Argo (em parceria com Edson Bueno), mesmo caso de Pablo Nunes. O Yaris será alinhado pela catarinense MIG para Eduardo Berlanda. Fausto de Lucca sobe da Classe 2 com um VW Gol G7. Mesmo carro escolhido por Gustavo Magnabosco (AGB), que ano passado comandou um Mobi. Outro que sobe é Richard Heidrich, destaque na 2A em 2019, que vai de Mobi.
Rafael Barranco e Edson Campana contarão com novos VW Gol G7. O goiano Geovane Mega troca o Peugeot 208 por um Ford Ka. O carioca Ivan Salgado e a Cezarotto Motorsport preparam outro Ka, para a Classe 1B. Na mesma categoria, o paranaense Rafael Colombari troca o Up por um Gol.
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