Quartararo toma posto de Rossi em 2021. Italiano tem Yamaha oficial garantida

Poderia ser uma bomba mas, diante dos desdobramentos da temporada 2019 do Mundial de MotoGP, se tornou uma manobra até esperada. Um dia depois de anunciar a extensão do contrato de Maverick Viñales até o fim de 2022, a Yamaha foi além e confirmou a promoção de Fabio Quartararo ao time oficial no ano que vem. Valentino Rossi recebeu, do chefão Lin Jarvis, a garantia de uma YZR-M1 na mesma especificação caso queira prosseguir no campeonato.

O italiano destacou que ainda não se sente em condições de definir seu futuro, o que dependerá no desempenho no ano. “Por razões do mercado de pilotos, a Yamaha quis acertar sua situação agora. Mas eu preciso de algumas respostas que só a pista e as primeiras corridas proporcionarão. Minha ideia é continuar, desde que seja competitivo. Fico feliz em saber que contarei com uma moto oficial e um contrato de piloto de fábrica caso decida seguir”, comentou VR46.

Uma das hipóteses especuladas é de que ele alinharia a M1 pelo próprio time, já representado na Moto2 e Moto3. E, ao pendurar macacão e capacete, daria espaço aos nomes de sua academia.

Para o francês Quartararo, uma oportunidade merecida, depois de uma temporada de estreia impressionante com a moto do Team Petronas SRT. “Tenho um plano claro para os próximos três anos, e só posso agradecer à Yamaha por essa oportunidade”. A casa de Iwata confirmou que o piloto da moto #20 terá equipamento e suporte semelhantes ao de Viñales e Rossi – uma mostra da expectativa de que se transforme no principal rival de Marc Márquez.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais