Estrutura campeã da Stock é mais uma a ir de Toyota em 2020

Em sua temporada de estreia na Stock Car, a Toyota já quer chegar brigando pelo título, sem medo da concorrência com a Chevrolet, montadora histórica da categoria. Depois de confirmar a parceria com a Full Time, de Maurício Ferreira (Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e o argentino Matías Rossi serão os pilotos), os japoneses asseguram também parte da atual estrutura campeã. A RCM, de Rosinei Campos, o Meinha, também vai alinhar os Corolla (a RC Eurofarma segue com a Chevrolet, criando um dilema técnico e uma situação inusitada).

Confirmado na RCM com patrocínio da Shell, Ricardo Zonta volta a defender a marca pela qual competiu no Mundial de F-1 (disputou seis GPs e foi piloto de testes entre 2003 e 2006). O paranaense, inclusive, já confirmou seu parceiro na corrida de duplas, que volta a ser disputada este ano – abre o campeonato em Goiânia, no dia 29 de março.

O belga Laurens Vanthoor, campeão da IMSA Weathertech (GTLM), com a Porsche, é mais uma vez o convidado de Zonta. Juntos, ficaram com a quinta posição em 2016 e a quarta em 2018.

“Sempre fomos muito competitivos quando dividimos o carro e a ideia é repetirmos o bom desempenho e lutarmos pela vitória. Estou muito contente em fazer minha estreia pela Toyota, montadora que faz parte da minha história na F1, pela nova equipe e com um parceiro talentoso como ele”, destacou Zonta.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais