Igor Fraga vence, em Hampton Downs, a primeira na Toyota Racing Series

Vitória brasileira na prova que abriu a terceira rodada tripla da Toyota Racing Series neozelandesa, em Hampton Downs. Depois de ir ao pódio em Highlands e Teretonga, Igor Fraga levou o Tatuus #17 da M2 ao degrau mais alto com uma largada digna de manual. Da terceira posição no grid, superou tanto o líder do campeonato Liam Lawson, seu companheiro de equipe, quanto o pole, o checo Petr Ptacek.

O mineiro de Ipatinga, nascido no Japão, teve de defender a liderança logo de cara, com a entrada do safety car após uma confusão no meio do pelotão (envolvendo Spike Kohlbecker, Emilien Denner e Lucas Petterson). Na relargada, conseguiu bloquear os ataques de Ptacek.

Com forte calor e o desgaste dos pneus como desafio, Fraga passou a ser perseguido por Lawson, que se recuperou depois de cair para quinto. O atual campeão, no entanto, não conseguiu ameaçar a liderança do brasileiro. No campeonato, as posições se invertem, com Lawson 14 pontos à frente de Fraga.

“É incrível, significa muito para mim e para a equipe. Trabalhamos muito forte e finalmente nossos objetivos começam a se realizar. Vamos em busca de mais resultados positivos”, festejou o vencedor.

Collet

Vencedor da corrida 1 em Teretonga, Caio Collet (mtec/R-Ace) terminou a prova em quinto (mesma posição de largada), mas foi promovido a quarto com a punição aplicada ao argentino Franco Colapinto.

A programação do domingo prevê o segundo qualificatório às 17h25 (do sábado, pelo horário de Brasília), com as corridas 2 e 3 às 19h50 e 0h30, respectivamente.

Toyota Racing Series

Terceira etapa: Hampton Downs (NZL)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais