Ferrari é mais rápida pela primeira vez em Barcelona. Mercedes tem problemas

Um sinal encorajador da Ferrari no penúltimo dia da pré-temporada do Mundial de F1 em Barcelona. Depois de ter problemas na unidade de potência na primeira metade da preparação e optar por simular condições de corrida, finalmente a SF1000 conseguiu ser a mais rápida na pista catalã. Sebastian Vettel completou 144 voltas e, na melhor delas, registrou 1min16s841, com pneus supermacios (C5).

Longe de indicar algum favoritismo, a marca deve ser analisada com cuidado. Afinal, com os mesmos pneus, Valtteri Bottas registrou semana passada 1min15s742. Provavelmente, é verdade, com bem menos combustível no tanque. Quanto, é algo que só as equipes sabem com certeza.

Nesta quinta-feira foi a vez de a Mercedes enfrentar problemas. Escalado para andar na parte da tarde, o hexacampeão Lewis Hamilton completou apenas 14 voltas antes que uma pane na unidade de potência encerrasse antecipadamente a programação do time. Com a bandeira vermelha mostrada, o carro voltou aos boxes coberto por uma capa. O time registrou o fato como ‘coisa que acontece nos treinos’, e explicou que se tratou de queda da pressão do óleo, o que colocou o motor a combustão em modo de proteção.

Dois times em especial voltaram a se destacar pela constância e pelos tempos, considerando os pneus empregados. A Racing Point já aparece como candidata a surpresa – foi a vez de Lance Stroll andar em 1min17s118 com pneus médios (C3). E o estreante Nicholas Latifi, fez a Williams completar os 4.655m de Montmeló em 1min17s313. Tempo impensável no ano passado, ainda que obtido com os supermacios. O canadense deu 160 voltas – foi quem mais andou no dia. Boa marca também para a Alphatauri – 1min17s066 com o C5.

Happy friday

Para a sexta-feira, a expectativa é de que as equipes se concentrem no acerto de qualificação e usem mais os compostos mais macios, numa espécie de ‘happy friday’ que pode dar maiores indicações sobre o verdadeiro potencial de cada uma para o GP da Austrália.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais