Indy confirma início da temporada no oval do Texas

Se a Nascar retoma sua rotina de competições já no próximo dia 17, por Darlington, a NTT Indycar Series confirmou que vai mesmo iniciar seu campeonato em 6 de junho, com a etapa no Texas Motor Speedway. A prova será, como de costume, disputada à noite, mas com mudanças no programa de competição devido à pandemia de Covid-19.

Além dos portões fechados, toda a atividade de pista será concentrada no mesmo dia: um treino livre de duas horas de duração (às 15h30, de Brasília); seguido pela qualificação (às 19h) e a bandeira verde, às 22h45. Em vez das 248 voltas originais (600 quilômetros), a prova terá 200 voltas, ou 300 milhas.

“Trabalhamos com a equipe do Texas Speedway, comandada por Eddie Gossage, e as autoridades de saúde locais para garantir um evento em condições seguras”, destaca Jay Frye, presidente da Indycar. Checagens de temperatura serão feitos em todo o pessoal e o uso de equipamentos de proteção individual será exigido no interior do circuito.

Tentativa

A categoria (e os campeonatos do programa Road to Indy) chegaram a ganhar as ruas de Saint Petersburg para a primeira etapa do ano, em março. Num primeiro momento, a ideia era manter treinos e corridas sem a presença de público. As autoridades municipais, no entanto, optaram por determinar o cancelamento, em acordo com a Indycar. A preocupação foi em evitar risco de disseminação do novo coronavírus num momento em que vários eventos esportivos já haviam sido suspensos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais