Audi suspende Daniel Abt após trapaça em disputa virtual da Fórmula E

Primeiro Kyle Larson na Nascar Cup. Agora, Daniel Abt. O alemão é a mais nova vítima do comportamento nas disputas virtuais durante a pandemia de Covid-19. Ele foi suspenso por tempo indeterminado pela Audi Sport depois da descoberta de que se valeu de um gamer profissional para ir ao pódio na quinta etapa do Race at Home Challenge da Fórmula E. Prova ‘de casa’, já que disputada no traçado do Aeroporto Tempelhof, em Berlim.

Sem grande alarde, a divisão esportiva da casa dos quatro aneis confirmou a punição a Abt por meio de nota. “Integridade, transparência e respeito consistente às regras são prioridades para a Audi. E isso se aplica a todas as atividades em que a marca está envolvida, sem exceção. Por essa razão, a Audi Sport decidiu suspender Daniel Abt com efeito imediato”.

Situação duplamente embaraçosa, já que Abt é filho de Hans-Jurgen Abt, dono de uma preparadora historicamente ligada à marca dentro e fora das pistas. Ele foi o responsável pela entrada da marca de Ingolstadt na F-E, de forma semi-oficial, até que a Audi incorporasse o time. E que pode provocar o mesmo efeito sentido por Larson do outro lado do Atlântico: a perda do volante real. (atualização às 13h50: o próprio piloto confirmou o fim da parceria com a marca)

Os demais titulares da categoria optaram por suspender as transmissões por streaming no Twitch e também não querem ser filmados nas duas etapas restantes do Race at Home Challenge. O temor é que situações corriqueiras, como a presença de filhos e companheiras ou algum comentário em tom de brincadeira sejam usadas para tirar seus postos na categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais