Pra variar, Nascar Xfinity em Charlotte é de Kyle Busch

Ele não tem conseguido vencer este ano na Nascar Cup mas, na Xfinity, voltou ao victory lane. Com o triunfo de número 97 na divisão de acesso da stock norte-americana. Kyle Busch manteve a calma em meio às cinco bandeiras amarelas nas últimas 30 voltas e à prorrogação na Alsco 300, em Charlotte. A sexta etapa do campeonato foi disputada, de forma inédita, no Memorial Day, o feriado em que os norte-americanos homenageiam seus militares mortos em combate.

Com o Supra #54 da Joe Gibbs, Busch teve trabalho especialmente no primeiro estágio da prova. Liderado por boa parte pelo Camaro #10 do ‘Melon Man’ Ross Chastain (Kaulig Racing), que largou na frente, por sorteio. Os dois trocaram de posição nas relargadas, mas valeu a experiência do atual campeão da Cup para levar as duas primeiras parciais da prova, de 200 voltas.

E como costuma fazer (foi assim em Darlington, semana passada), Busch acabou excedendo o limite de velocidade no pitlane. Teve de cumprir a punição e acabou ajudado pelo problema mecânico com Timmy Hill (Camry #66), na volta 154. O óleo derramado na pista ainda levou ao muro Chase Briscoe (Mustang #98), Chastain e Noah Gragson (Camaro #9/JR Motorsports).

Daí em diante começaram as neutralizações em série. Briscoe, novamente (volta 170); Austin Hill e Jeremy Clements (175); Myatt Snider (184) e Riley Herbst (192). A quatro voltas do fim, um ‘little one’ envolvendo Gragson, Brandon Jones, Justin Haley e Tommy Joe Martins, que estava no top 10 com seu equipamento limitado.

Overtime

Chastain se recuperou e apostou em pneus novos para a prorrogação. Austin Cindric (Mustang #22/Penske) chegou a liderar e duelou com Busch no fim, mas acabaria superado também por Daniel Hemric (Camaro #8/JR Motorsports). Com a vitória do #54, nada de novo classificado aos playoffs. A categoria volta acelerar segunda-feira (1º), em Bristol.

Alsco 300

Nascar Xfinity Series: sexta etapa (Charlotte)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais