Desafio na Truck mantido para Charlotte. Três contra Kyle Busch por prêmio

A Nascar Gander Outdoors Truck Series volta à ativa nesta terça (26) em Charlotte, como última divisão a retomar as corridas. E um desafio lançado antes da pandemia de Covid-19 foi mantido. Em fevereiro, Kevin Harvick ofereceu um prêmio de US$ 50 mil para o piloto regular da Cup que conseguisse superar Kyle Busch nas picapes. Valor que dobrou graças à colaboração de Marcus Lemonis, dono da cadeia de lojas para camping e aventura que dá nome à série.

Se um dos nomes que aceitaram a aposta não vai poder tentar – Kyle Larson havia programado correr em Homestead -; outros três vão estar em ação na Carolina do Norte. O principal deles certamente Chase Elliott, com a Chevy Silverado #24 da GMS Racing. Que vai à pista com o patrocínio da iRacing. Ironia do destino, a plataforma de simulação em que Larson acabou flagrado por um comentário de cunho racista.

Para esquentar a disputa, Elliott foi tirado da disputa da Cup na segunda corrida da Cup em Darlington justamente por Busch, que admitiu o erro e pediu desculpas. Superar a Toyota Tundra #51 da KBM seria o melhor ‘payback’ para a história.

Outro que se candidata é John Hunter Nemechek, com a Ford F-150 #8 da NEMCO. Timmy Hill, com a Silverado #56 de sua equipe, completa a lista. O detalhe é que Harvick e Lemonis mudaram a destinação do prêmio diante da pandemia de Covid-19. Em vez de embolsar o valor, o eventual vencedor deverá doá-lo para alguma organização assistencial que tem atuado em ações contra a doença.

A largada para a North Carolina Education Lottery 200 está prevista para as 21h (de Brasília). Por sorteio, a pole é de Ben Rhodes (Ford F-150 #99/Thorsport).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais