Chuva adia etapa da Nascar Cup em Charlotte para quinta-feira

A chuva, mais uma vez. E com força, o que impediu a disputa da oitava etapa da Nascar 2020, em Charlotte, na data e horário marcados (nesta quarta-feira, às 21h25, de Brasília). A Alsco 500 foi transferida para quinta-feira, com largada às 20h, sempre pelo horário brasileiro.

A água foi tanta sobre o Charlotte Motor Speedway que alguns mecânicos resolveram brincar com barcos de papel nas poças formadas no infield. A previsão de que mais nuvens ao longo da noite se confirmou e, sem perspectiva de melhora, não haveria tempo para a secagem do asfalto.

Com a inversão das 20 primeiras posições da Coca-Cola 600 para a formação do grid da segunda prova na Carolina do Norte, William Byron e Alex Bowman formam uma primeira fila da Hendrick Motorsports. Desclassificado domingo por uma irregularidade no alinhamento do eixo traseiro, Jimmie Johnson, com outro carro do time, fechará o pelotão.

A corrida terá 208 voltas (311 milhas, ou 500 quilômetros), com os dois primeiros estágios nas voltas 55 e 115).

Próximas etapas

A Nascar confirmou ainda o sistema que será usado para determinar as posições de largada nos próximos cinco eventos: Bristol; Atlanta; Martinsville; Homestead e Talladega. Em todas elas haverá um sorteio dirigido ao longo de três faixas de posicionamento no campeonato: 1-12; 13-24; 25-36. As posições 37-40 serão reservadas para os times que não fazem parte do charter. A categoria preferiu não manter a fórmula adotada desde o retorno, em Darlington, invertendo posições em relação ao resultado da prova anterior.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais