Zanardi é transferido para centro de recuperação especializada

Pouco mais de um mês após o grave acidente sofrido em um evento de revezamento de atletas paralímpicos, na região da Toscana, Alessandro Zanardi inicia uma nova fase de seu processo de recuperação. O Hospital Santa Maria alle Scotte, de Siena, para onde o bicampeão da Indy e dos Jogos Paralímpicos foi levado, confirmou nesta terça-feira que o piloto de 53 anos deixou a unidade. Ele foi transferido para a clínica de reabilitação especializada Villa Beretta, em Lecco, na Lombardia.

No primeiro boletim em mais de uma semana, o hospital de Siena confirmou que, passada a terceira cirurgia a que Zanardi foi submetido, foi possível iniciar a redução da medicação que o mantinha em coma induzido. “Com isso, e constatando a normalidade dos parâmetros cardio-respiratórios e metabólicos e a estabilidade das condições clínicas, foi possível a transferência para um centro de reabilitação funcional”, diz a nota.

Sem entrar em detalhes sobre a condição do piloto, o diretor da unidade, Valtere Giovannini, afirmou, à Gazzetta dello Sport, que a força demonstrada por sua família seguirá sendo importante na próxima fase do tratamento. “Mando um grande abraço à família de Alex, que mostrou uma força extraordinária. O que será precioso e fundamental nesse novo percurso que se inicia”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais