Parachoque da discórdia na Nascar vai a leilão beneficente

Tudo começou como mais uma das inúmeras polêmicas da Nascar, e acabou transformado numa ação por uma boa causa. O parachoque do Camaro #43 usado por Bubba Wallace na All-Star Race está sendo leiloado por um time rival, a Front Row Motorsports, com o valor arrecadado destinado à Motor Racing Outreach, organização que fornece suporte religioso à comunidade da categoria.

Wallace foi o primeiro piloto a abandonar a prova Open, classificatória para o evento principal da noite em Bristol, depois de um entrevero com Michael McDowell e o Mustang #34 da Front Row Motorsports. Bubba se apoiou no carro do rival de forma ‘generosa’ e, em seguida, levou o providencial troco, destroçando a frente do #43.

Indignado, o piloto da Richard Petty resolveu arrancar o parachoque de seu Camaro e o levou até o caminhão da Front Row, tentando esmagá-lo com a plataforma hidráulica usada para carregar os carros. McDowell, com passagem pela Champcar (Indy), se defendeu e disse que tinha visão oposta à do rival sobre os toques. De posse do souvenir, a FRM optou por oferecê-lo por uma boa causa.

Com os nervos no lugar e a cabeça mais fria, não só o incidente foi superado, como Bubba e a equipe do “King” passaram a apoiar a iniciativa. O parachoque deixa de ser apenas uma peça e se transforma em símbolo de mais uma das polêmicas da stock norte-americana.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais