Goiânia abre temporada da Copa HB20. Novidades dentro e fora da pista

Copa Shell HB20. É assim, com novo nome e patrocinador principal que o mais novo monomarca do automobilismo brasileiro inicia sua segunda temporada, neste fim de semana, em Goiânia. O primeiro ano da disputa com os modelos de competição do hatch sul-coreano foi marcado pelo equilíbrio e as disputas intensas. A HRacing, estrutura responsável pelo campeonato, preferiu manter, para este ano, a geração anterior do mais vendido modelo da Hyundai no Brasil, até mesmo para justificar o investimento feito em seu desenvolvimento.

Na pista, a divisão nas categorias Pro e Super foi mantida. Mas também há mudanças em relação a 2019. A partir de agora, a inversão das filas para o grid da corrida 2 seguirá a fórmula adotada no Turismo Nacional: o décimo de segundo da última volta do décimo colocado. Uma forma de evitar que algum piloto, de propósito, perca posições (ou deixe de ganhar) para ter a pole no dia seguinte.

Raphael Abbate, campeão da Pro, é o desfalque na primeira etapa, depois de confirmar resultado positivo para Covid-19. A categoria ganha, entre outros, o reforço de Kleber Eletric, melhor da Super. Outro que chega é Diego Ramos, dono de uma trajetória de sucesso no kart, e que correrá com as cores da Shell. Vencedor da primeira prova da história do campeonato, em Campo Grande, o paranaense Diego Augusto passa a correr em dupla com Wagner Cardoso.

Na Super, vários são os estreantes: Edson Reis, Diego Vallini, Alexandre Canassa, Renata Camargo, Leandro Parizotto, Rodrigo HB, Fábio Neto, Luiz Albuquerque, Marcus Indio, Rafael Maeda e Romulo Molinari.

As duas sessões de classificação, sábado, às 11h20; a corrida 1 (no mesmo dia, às 14h15) e a 2, domingo (14h20) serão mostradas na íntegra pelo Facebook da categoria.

Copa Shell HB20

Primeira etapa: Goiânia

Inscritos

Pro

#09 – Cassio Cortes

#11 – Luciano Viscardi/Thiago Riberi

#15 – Bruno Testa

#18 – Daniel Nino

#20 – Raphael Abbate

#31 – Caito Carvalho

#33 – Alberto Catucci

#38 – Rogerio Motta

#42 – Chris Bornemann/Lucas Bornemann

#67 – André Bragantini Jr.

#70 – Kleber Eletric

#74 – Edson Favarin/Odair dos Santos

#77 – Beto Cavaleiro

#113 – Diego Ramos

#197 – Luiz Sena

#404 – Diego Augusto/Wagner Cardoso

Super

#05 – Edgar Colamarino

#06 – Luiz Albuquerque/Fábio Neto

#13 – Marcelo Zebra

#21 – Rafael Maeda/Marcus Indio

#22 – Edson Reis

#27 – Marcus Leão/Romulo Molinari

#64 – Renata Camargo

#66 – Lula Albuquerque

#71 – Alexandre Canassa/Diego Vallini

#80 – Rodrigo HB

#84 – Thiago Sansana

#111 – Leandro Parizotto

#161 – Antonio Junqueira

#177 – Keka Teixeira

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais